Orientações Gerais - SME Teletrabalho

Neste momento atípico, a SME busca, através de ações mitigadoras, reduzir o impacto pedagógico causado pelas medidas de distanciamento social.

Acreditamos no papel da educação na formação do ser humano e nos processos de aprendizagem construídos nas interações com os outros.

Desta forma, os espaços digitais não substituem as trocas presenciais, mas, neste período específico, apresentam-se como uma ferramenta possível de mediação de encontros e sensibilidades.

O momento trará desafios, como a adaptação às novas linguagens, a oferta de equipamentos e internet para todos, as práticas da educação especial e inclusiva, entre outros. Com calma e ações coletivas, iremos superar as adversidades.

Cada Unidade possui conhecimento da comunidade e do território em que está inserida e tem realizado ações específicas nesse território. Solicitamos que as ações que já estão em curso sejam socializadas, assim iremos potencializar as trocas entre as famílias e os trabalhos realizados entre diferentes equipes. Procure pelas ações da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Em caso de dúvidas, procure o suporte e os tutoriais de uso.

Logo estaremos juntos novamente.

COVID-19

No contexto da pandemia de COVID-19, provocada pelo Novo Coronavírus, considerando a necessidade do engajamento e responsabilização de toda sociedade para adoção das medidas de prevenção, em especial dos serviços que compõe a Administração Pública,com o objetivo de controlar a transmissão da COVID-19 e promover o retorno às atividades laborais e sociais de forma gradual, consciente e responsável, organizada em fases progressivas de flexibilização do distanciamento social, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus – COVID-19, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde apresenta a Edição 1 do Manual do Gestor Compromisso PMC com medidas para prevenir a transmissão do Novo Coronavírus nos serviços da Prefeitura Municipal de Campinas com administração direta e indireta.

Para mais informações sobre o compromisso PMC no enfrentamento à pandemia COVID19: